Homeopatia

A Drª Diana Patrício é diplomada em Naturopatia com vertente em Homeopatia pela ESTAL (Escola Superior de técnologia e Artes de Lisboa). Acrescentou também ao seu percurso académico formação em terapia Shiatsu, que aplica de forma a complementar a sua prática clínica. Especializou-se ainda em Medicina Quântica pela Fundació de Biofísica Aplicada em Espanha.

Colabora também em artigos clínicos para o site da revista Activa, e contribuiu para o livro “A Dieta Anticancro” da  Drª Magda Roma, Nutricionista na nossa Clínica.

 

Consultas FEM

Consulte a Naturopata e Homeopata Dra. Diana Patrício e beneficie do poder curativo e reestabelecedor da natureza.

 

O que é a Homeopatia e a Naturopatia?

A Homeopatia e a Naturopatia,  embora sejam duas especialidades distintas, partilham uma base holística comum, isto é, cada individuo é único e deve ser encarado como um todo, um ser físico e emocional. Portanto, o homeopata/naturopata trata o doente e não a doença.
A Naturopatia baseia-se na promoção da saúde e bem-estar do organismo com o recurso a técnicas naturais, como a utilização de plantas medicinais ou fitoterapia, alimentos, acupunctura, aromaterapia, auriculoterapia, hidroterapia, terapias manuais e ainda homeopatia.
A Homeopatia assenta na Lei da Similitude, isto é, um individuo doente pode ser curado por um medicamento que é capaz de produzir sintomas semelhantes num indivíduo saudável. Os medicamentos homeopáticos resultam de diluições infinitesimais de extratos de plantas, animais ou minerais em água que, por sua vez, “memoriza” ação dos compostos diluídos, produzindo assim a sua ação terapêutica.

 

 

 

 

Quando devo recorrer a uma consulta de Homeopatia / Naturopatia?

 

 

Marque Consulta!

A sua opinião é importante!